Regulamento

 

DESAFIO DE OPERADORES - SOTREQ 2019

 

1. Do Desafio de Operadores SOTREQ 2019 e seu objetivo:

A Sotreq abre este desafio para valorizar os importantes profissionais do setor de operação de máquinas pesadas.

O Desafio de Operadores Sotreq 2019 tem o objetivo de gerar a oportunidade para que profissionais especializados neste segmento demonstrem suas habilidades e conhecimentos técnicos em diversas situações e cenários de atividade, para então ser descoberto o melhor operador da região.

Todo profissional, operador de máquinas pesadas poderá participar. Basta fazer o seu cadastro no site: desafiosotreq.com.br.

O operador fará parte de um seleto grupo de profissionais reconhecidos pelo mercado nacional, além de receber prêmios e reconhecimentos especiais que estão sendo preparados pela Sotreq.

1.1. O presente concurso cultural tem caráter exclusivamente recreativo e cultural, de acordo com o disposto no artigo 3º, inciso II da Lei 5.768/71 e no art. 30 do Decreto 70.951/72. A participação neste concurso é voluntária e gratuita, não estando vinculada à aquisição de qualquer bem, serviço ou direito.

Os custos de deslocamento e hospedagem dos participantes do concurso é de total responsabilidade do participante, somente os custos para a final do Mato Grosso, em Peixoto de Azevedo, será arcada pela Sotreq. 

 

2. Condições de participação:

Considera-se participante do Concurso todo aquele que realizar sua inscrição dentro do prazo e em conformidade com as normas estabelecidas neste edital e que concorde com todos os termos aqui listados.

Estão impedidos de participar do Desafio todos os funcionários da Sotreq, bem como seus parentes até o segundo grau.

 

3. Cronograma e fases do concurso:

FASE 1 - INSCRIÇÃO DO OPERADOR

O operador poderá inscrever-se até 9 de setembro de 2019 e indicar, no processo da inscrição, de qual eliminatória participará. Não será permitida a participação em mais de uma eliminatória.

FASE 2 - PROVA ONLINE (Fase Eliminatória)

Para todas as eliminatórias as provas acontecerão dia 10/09/2019 às 20 horas, horário de Brasília.

O inscrito terá o prazo de 2 (duas) horas para conclusão da prova, contabilizadas a partir do início da mesma. É de responsabilidade do inscrito verificar antecipadamente a conexão com a internet para não haver problemas durante o processo.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

O resultado da prova online será divulgado em até 2 dias úteis após o final do periodo de inscrição no desafio, no site desafiosotreq.com.br.

O resultado das provas eliminatórias será divulgado no mesmo dia da realização das mesmas, em um evento separado, onde será feita a premiação do 1º, 2º e 3º lugar. Posteriormente os classificados poderão verificar os resultados no site desafiosotreq.com.br.

FASE 3 - ELIMINATÓRIAS (PROVAS PRÁTICAS)

MATO GROSSO

  • PROVA PRÁTICA EM NOVA POCONÉ/MT: 14/09/2019 - início às 18h
  • LOCAL: Parque de exposições de Poconé
  • PROVA PRÁTICA EM PEIXOTO DE AZEVEDO/MT: 21/09/2019 - início às 18h
  • LOCAL: Peixoto Rodeio Show
  • PROVA FINAL MATO GROSSO EM PEIXOTO DE AZEVEDO/MT: 22/09/2019 - início às 18h
  • LOCAL: Peixoto Rodeio Show

MINAS GERAIS

  • PROVA PRÁTICA EM CONTAGEM/MG: 19/09/2019 - início às 9:00h
  • LOCAL: Av. Helena de Vasconcelos Costa, 1415, Cincão, Contagem/MG

 

4. Das Inscrições:

Poderá participar do concurso qualquer profissional operador de máquinas de construção pesadas, maior de 18 (dezoito) anos, residente no estado de Mato Grosso ou Minas Gerais, independentemente da marca que opere e/ou do fornecedor de suas máquinas. Os participantes devem possuir licença profissional para operar esse maquinário, que deverá estar em vigor. As inscrições deverão ser feitas única e exclusivamente através do site: desafiosotreq.com.br. Haverá limite de inscrições para os 100 primeiros inscritos, para cada localidade.

O operador, no momento da inscrição, poderá escolher a etapa de sua preferência para realização da prova eliminatória. Só serão aceitas inscrições de operadores que residem no mesmo estado que será realizada a prova eliminatória. Cada participante só poderá escolher uma única localidade para realizar as provas práticas, como também só poderá inscrever-se uma única vez para participar do Desafio. É de total responsabilidade do operador arcar com os custos de traslado e hospedagem, caso existam, para participar do desafio.

 

5. Do Detalhamento das fases:

FASE 1 - Inscrição do operador:

Todo profissional deste segmento poderá participar fazendo sua inscrição no site desafiosotreq.com.br. Nesta fase aceitaremos a inscrição de qualquer operador, respeitando o limite de participação para as 100 primeiras incrições, por etapa eliminatória.  Não serão aceitas inscrições após o horário e período definidos no item 3, Fase 1. A inscrição do participante no concurso implicará a sua aceitação plena das condições estabelecidas neste edital.

FASE 2 - Eliminatória via Exame On Line:

Consiste em uma prova teórica, realizada após a inscrição do operador.

A prova envolverá conhecimentos: operacional, segurança e inspeção básica da máquina.

Passarão para a próxima fase (Fase 3) os 20 (vinte) concorrentes por região selecionada que obtiverem a maior pontuação.

Em caso de empate o critério de desempate será a ordem de envio da prova teórica.  

Será divulgada somente a lista com os classificados, não sendo divulgado um ranking de classificação entre os participantes.

FASE 3 - Provas práticas:

Os selecionados na prova teórica participarão das provas práticas, conforme os seguintes endereços:

MATO GROSSO

POCONÉ - Parque de exposições de Poconé

PEIXOTO DE AZEVEDO – Rodeio Peixoto Show

MINAS GERAIS

CONTAGEM – Av. Helena de Vasconcelos Costa, 1415, Cincão, Contagem/MG

Caso as provas sejam realizadas em outro local, diferente dos endereços das filiais acima divulgados, conforme a conveniência e planejamento da Sotreq, os participantes serão avisados antecipadamente por e-mail e/ou ligação.

Os participantes que chegarem depois do horário oficial de abertura, serão desclassificados. O horário de abertura das provas práticas acontecerá com uma hora de antecedência ao horário de início.

Cada prova será acompanhada por 1 (um) instrutor que fará inicialmente a explicação da prova e de seu objetivo.

As máquinas utilizadas nas provas práticas serão as seguintes:

MATO GROSSO - Escavadeira 320 e/ou Escavadeira 336

MINAS GERAIS – Escavadeira 320 e Retroescavadeira 416F2

As eliminatórias do Mato Grosso irão selecionar 3 participantes cada, totalizando 6 competidores que irão disputar a final regional em Peixoto de Azevedo, no dia 22/09/2019, no Peixoto Rodeio Show. O primeiro colocado será considerado o vencedor do estado.

Os vinte competidores do estado de Minas Gerais participarão de provas práticas na filial da Sotreq de Contagem e o primeiro colocado será considerado o vencedor do estado.

As provas práticas foram originalmente concebidas para ocorrer ao ar livre, independentemente das condições climáticas do dia. A Sotreq fica livre para modificar o tipo de prova caso necessário.

 

6. Das Despesas:

As inscrições são inteiramente gratuitas.

As despesas de deslocamento e hospedagem dos operadores para as eliminatórias no estado do Mato Grosso são de responsabilidade do participante. A despesa de deslocamento e hospedagem para a final do estado, em Peixoto de Azevedo, será de responsabilidade da Sotreq.

As despesas de deslocamento e hospedagem dos operadores para a prova na filial de Contagem, em Minas Gerais, será de responsabilidade do participante.

 

7. Divulgação dos Resultados e Premiação:

Os três participantes com melhor pontuação nas eliminatórias regionais do Mato Grosso, além do reconhecimento no mercado nacional, receberão os seguintes prêmios especiais:

1º colocado:

  • Certificado;
  • Troféu;
  • Kit Brindes Sotreq;

2º Colocado:

  • Certificado;
  • Troféu;
  • Kit Brindes Sotreq;

3º Colocado

  • Certificado;
  • Kit Brindes Sotreq;

Os três participantes com melhor pontuação na eliminatória de Minas Gerais, além do reconhecimento no mercado nacional, receberão os seguintes prêmios especiais:

1º colocado:

  • Troféu;
  • Certificado;
  • Kit Brindes Sotreq;

2º colocado:

  • Troféu;
  • Certificado;
  • Kit Brindes Sotreq;

3º colocado:

  • Certificado;
  • Kit Brindes Sotreq;

Obs.: Todos os operadores selecionados para participar do Desafio de Operadores receberão uma camiseta e um boné alusivos ao evento.

O resultado final do Concurso será anunciado no próprio dia 22/09/2019 para a final de Mato Grosso, e 19/09/2019 para a final em Minas Gerais. Em ambas as eliminatórias, o anúncio acontecerá até duas horas após o término dos exames finais, e a divulgação no site desafiosotreq.com.br e em mídias sociais será em até 2 (dois) dias úteis após o anúncio. 

 

8. Outras Informações Gerais:

Antes de se submeterem aos testes práticos, os candidatos participantes, deverão apresentar sua identificação original e licença profissional em vigor para o responsável pela prova.

Não haverá possibilidade de apresentação de recursos para as decisões tomadas pela Comissão Julgadora. Os casos omissos neste Regulamento serão analisados pela Comissão Julgadora. A Comissão Julgadora irá divulgar as informações necessárias e pertinentes a cada fase do Desafio de Operadores, oportunamente.

A participação no presente Concurso caracteriza, por si, a aceitação, por parte dos participantes, de todos os termos e condições estabelecidos neste Regulamento.

A Sotreq poderá cancelar o concurso de que trata este edital, em razão de caso fortuito ou de força maior e também por insuficiência de inscrições, a seu critério, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório.

Este Edital entra em vigor na data de sua publicação, ficam revogadas as disposições em contrário.

Os Termos de Cessão dos Direitos de Imagem e Isenção de Responsabilidade serão coletados pela Comissão Julgadora ao longo da Fase 3, em cada Filial .

Exceções que eventualmente venham a ocorrer serão tratados pela Comissão Julgadora.